Zagueiro defende treino "pegado" na seleção. Bernard sentiu na pele

Gusavo Franceschini, Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

Treino como se fosse jogo. E isso vale até para um despretensioso "bobinho". Foi o que mostrou a seleção brasileira no trabalho desta sexta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Bernard sentiu isso no tornozelo, quando levou uma entrada dura de Daniel Alves. O meia-atacante caiu, levou a mão a perna, mas levantou e seguiu o trabalho.

Entre os jogadores, o lance foi visto como algo normal. David Luiz defendeu a "pegada" nos treinamento.

"Futebol é esporte de contato. Se não tiver contato vai jogar tênis. O jogo é reflexo do que foi o treino. Ninguém quer tirar ninguém, mas ninguém está aqui para brincar", afirmou David Luiz.

O zagueiro disse que o ambiente entre os jogadores é "ótimo" e que há o cuidado para não machucar ninguém. Willian concorda com o ex-colega de Chelsea, que agora defenderá o PSG. 

"Sem dúvida o ambiente é maravilhoso, como se fosse família. Nos treinamentos, é cada um brigando pelo seu espaço, mas sem brigar, prejudicar ou machucar o companheiro. Todos os 23 são importantes, o treinamento é importante para ser titular e vou fazer de tudo para tentar uma vaga", afirmou Willian.

Na tarde desta quinta-feira, os jogadores da seleção farão treinamento físico. O time ficará em Teresópolis até domingo, quando viaja para Goiânia. Após o amistoso contra o Panamá, no dia de junho, a equipe volta para a Granja Comary.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos