Chile dorme no início, mas vira com gols de ex-gremista em teste pré-Copa

Do UOL, em São Paulo

O primeiro teste do Chile antes da Copa do Mundo saiu de um possível desastre para uma virada improvável. Contra o Egito, em Santiago, os chilenos venceram de virada por 3 a 2 nesta sexta-feira após sofrer dois gols com menos de 20 minutos.

O Egito precisou de apenas 16 minutos para fazer dois gols. Primeiro, Mohamed Salah arrancou após um lançamento e abriu o marcador. Na sequência, Khaled Kamar passou por uma situação semelhante e ampliou. Nos dois, os egípcios ficaram cara a cara com o goleiro Bravo.

O que se encaminhava para ser uma goleada do Egito acabou aos 26 minutos. Diaz virou um lindo voleio e diminuiu para os chilenos. No restante da etapa inicial, os chilenos dominaram as ações e pressionaram muito, mas a equipe pecava nas finalizações.

A pressão chilena surtiu efeito no segundo tempo. O ex-gremista Vargas aproveitou a oportunidade que teve e igualou o jogo. O atacante voltou a aparecer na etapa final para dar a virada para a equipe.

Na Copa do Mundo, o Chile terá uma missão difícil no grupo B. A equipe terá pela frente a Espanha, a Holanda e a Austrália.

Dzeko faz 2 e Bósnia vence
  • EFE/EPA/WHITNEY CURTIS
    Atacante do City faz 2, e Bósnia vence fácil Costa do Marfim
    A Bósnia não enfrentou grandes dificuldades contra a Costa do Marfim, que não contou com Yaya Touré. Os gols da vitória por 2 a 1 foram feitos por Dzeko, do Manchester City. O atacante Drogba entrou apenas na etapa final em campo e teve tempo para marcar o seu de falta. Foto: EFE/EPA/WHITNEY CURTIS

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos