A pedido de técnico do Chile, Toca II terá campo cercado contra 'espião'

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Dionizio Oliveira/UOL

    Campo que foi cuidado pela Fifa na Toca II. Ao fundo começam a ser instaladas placas de metal

    Campo que foi cuidado pela Fifa na Toca II. Ao fundo começam a ser instaladas placas de metal

O Cruzeiro realizará o último treino na Toca da Raposa II, neste sábado. A partir de segunda-feira o Centro de Treinamento será entregue à Fifa e aos representantes da seleção chilena, que escolheu o local como sua 'casa' durante a Copa do Mundo. Operários realizam os últimos ajustes no C.T celeste e tudo deverá estar pronto até terça-feira.

Dentre as solicitações da Federação Chilena de Futebol, estão a mudança do piso dos quartos, a troca das camas, por um tamanho maior, e até mesmo os televisores. Os modelos antigos foram substituídos por monitores modernos de tela fina. Também foram instalados corrimãos em todas as escadas do centro de treinamento.

A Federação Chilena também fará toda uma customização no local, com a plotagem nas cores da seleção sul-americana na porta do hotel, nos vestiários e nos refeitórios. Também deverá ser montada uma estrutura provisória para servir como sala de imprensa para atender a alta demanda de jornalistas.

Uma das modificações mais curiosas foi feita a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Ele mandou cercar o campo 4 com placas de metais em volta dos muros para evitar filmagens e fotografias de possíveis espiões. O gramado deste campo recebeu um tratamento todo especial pela Fifa e já está fechado há cerca de três meses. Neste período o Cruzeiro utilizou os outros três campos.

Já os jogadores chilenos só chegam na Toca da Raposa no dia 5 de junho, na próxima quinta-feira. Eles irão dar continuidade ao período de preparação para o Mundial e só estreiam na competição no dia 13, contra a Austrália, em Cuiabá, na Arena Pantanal. O grupo ainda conta com as poderosas Holanda e Espanha.

O acordo inicial prevê a utilização do centro de treinamento por 17 dias, mas pode estender este período desde que o Chile avance na Copa do Mundo. A Toca I também será utilizada por membros da comissão técnica e da federação chilena de futebol.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos