Meia lesiona a coxa em treino e Holanda tem segundo desfalque para a Copa

Das agências internacionais

Em Haia (Holanda)

O meio-campista da seleção da Holanda, Rafael Van der Vaart não irá disputar a Copa do Mundo no Brasil que acontece entre os próximos dias 12 de junho e 13 de julho., por conta de uma lesão. A informação foi divulgada pela Federação holandesa nesta quarta-feira.

O jogador do Hamburgo lesionou a coxa direita durante um treino individual em Portugal, onde a seleção holandesa esta concentrada par ao Mundial.

Após exames médicos, o treinador Louis Van Gaal confirmou o desfalque para a Holanda, segundo o site da revista holandesa VoetbolInternational.

O desfalque praticamente confirma a presença de Wesley Sneijder na lista de 23 nomes que virão ao Brasil. Van der Vaart, Sneijder e Georginio Wijnaldu disputavam o posto de camisa 10 na equipe holandesa.

Esta é a segunda baixa no time de Van Gaal. Kevin Strootman, da Roma, já havia sido cortado do time por conta de uma lesão no joelho.

No Grupo B da Copa, a Holanda irá enfrentar Espanha, Chile e Austrália na primeira fase da competição. A estreia dos holandeses será no dia 13 de junho, contra os espanhóis.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos