Destaque do Real, Di Maria diz que na Argentina quem manda é o Messi

Do UOL, em São Paulo

Di Maria vive grande fase no Real Madrid e já é apontado na Argentina como o principal homem para a Copa do Mundo no Brasil. Ele, no entanto, foge do posto e garante que quem manda na seleção é Lionel Messi, mesmo com o desempenho abaixo do esperado na temporada pelo Barcelona.

"(Messi) é quem manda. A gente só segue, acompanha e fazemos o melhor possível para que a seleção vá bem", declarou o meia-atacante à rádio argentina La Red.

Apesar dos elogios ao seu desempenho pelo Real Madrid nesta temporada, principalmente na final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madri, Di Maria não se vê como um grande nome do futebol mundial, nem dentro da seleção argentina.

"Os grandes jogadores são os que ganha a Bola de Ouro. Eu não ganhei e nem sequer fiquei entre os 10 ou 50 melhores. Essas coisas acontecem, tenho que continuar trabalhando", declarou. "Leo (Messio) tem quatro, ele é o nosso capitão e é quem manda".

Mesmo assim, ele reconhece a grande temporada. "Foi a melhor no Real Madrid ganhando a Liga dos Campeões e sendo o melhor da final. Na seleção o ano também foi bom, espero que agora também acabe tudo bem para mim", apontou.

Para o camisa 22 do Real Madrid, a Argentina é favorita ao título na Copa no Brasil por ter um ótimo elenco e um grupo fechado. Um derrota, no entanto, seria um grande fracasso. "Será um fracasso ou uma nova história. São sete jogos difíceis e às vezes é preciso um pouco de sorte, como teve a Espanha no último Mundial".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos