Médico reforça discurso de Oscar e diz que meia superou lesão na coxa

Luiza Oliveira, Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis

Oscar se pronunciou na terça para dizer que eram mentirosas as especulações de seu corte da seleção. O meia informou que está recuperado de lesão muscular. O comunicado do atleta foi reforçado nesta quarta-feira pelo médico da CBF, José Luiz Runco.

O médico da seleção afastou qualquer risco de corte do meia para o Mundial. As avaliações clínicas realizadas neste início de semana em Teresópolis deram a certeza à equipe médica da CBF de que Oscar está plenamente recuperado.

"O Oscar e o Maicon não tiveram nenhum problema e fizeram testes, que apresentaram resultados muito bons".

Oscar participou normalmente do primeiro treino com bola da seleção brasileira na Granja Comary, nesta quarta. Runco tratou com ironia aos boatos sobre possível descartes de jogadores por lesão.

"Soube que cortaram o Maicon, Oscar e Jô. Espetacular. Todos estão presente. Nenhum encontram-se em via de corte. Pode acontecer de ser cortado. No momento nenhum atleta tem chance de corte", disse o médico em entrevista coletiva, em Teresópolis.

Oscar será liberado para acompanhar o nascimento da filha, mas deve voltar para a concentração com a seleção brasileira logo em seguida.

O jogador é um dos principais nomes da seleção brasileira e usado constantemente como titular por Felipão. Ele se recuperou de uma lesão na coxa no último mês e diz estar 100% para o Mundial.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos