Filha de Fred tem uma missão para o pai: mil gols em uma só partida

Isabela Noronha

Do UOL, em Belo Horizonte

A torcedora mais fanática do atacante Fred já tem preparado o grito para quando o camisa 9 estiver em campo durante o Mundial: "Vai, papai!" Geovanna é filha do jogador com a modelo Amanda Goecking. Tem 8 anos. Mas essa fã mirim é exigente. Igualzinho gente grande. "Quero que ele faça mil gols. E em uma só partida", diz.

Geovanna deve acompanhar os jogos do Mundial pela televisão, em Belo Horizonte (MG),  onde mora com a mãe. Como de costume, assistirá às partidas do pai cheia de entusiasmo, mas com uma ponta de preocupação. "Não gosto quando ele se machuca. Eu choro".

Ídolo do Fluminense e da seleção brasileira, Fred  é adorado pela filha. Pelo menos, na maior parte do tempo. "Ele é muito gentil, um ótimo pai, muito carinhoso", afirma a menina. "Mas fico brava, muito brava, quando ele faz cosquinha em mim, me dá susto, me empurra na piscina de roupa ou joga espuma na minha cara", entrega Geovanna.

Amanda Goecking, ex-mulher do atacante e mãe da menina, também elogia o atacante. "Fred me ajuda bastante com a Geovanna. Está sempre presente, liga e toda vez que tem uma folga vem visitá-la", conta.

Amanda conheceu Fred através de amigos em comum, em Teófilo Otoni, cidade natal do craque, no interior de Minas Gerais. Ela tinha 16 anos e ele, 17. Naquela época, o jogador já tinha o charme que valeu o apelido de 'Don Fredon'.

"Ele anda cheiroso, bem vestido, com o cabelo arrumado... E sempre foi assim, mesmo antes da fama", revela Amanda.

Os dois se separaram em 2007, mas continuam amigos. Na Copa do Mundo, Amanda promete assistir a todos os jogos e diz que espera ver o ex-marido balançar a rede. "Desejo que ele continue com a raça que tem e faça o que sabe fazer, que é gol. Eu e Gegeo estaremos junto com ele, vamos torcer, vamos gritar."

Reprodução/Instagram Ele é muito gentil, um ótimo pai, muito carinhoso. Mas fico brava, muito brava, quando ele faz cosquinha em mim Geovanna, filha de Fred

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos