Diego Costa tem 3 dias para apresentar melhoras na lesão. Ou será cortado

Do UOL, em São Paulo

O sergipano Diego Costa, nome que era praticamente certo na Copa do Mundo, pode ser cortado da seleção da Espanha caso não apresente melhoras significativas no quadro da sua lesão. De acordo com o jornal As, o treinador Vicente Del Bosque deu apenas três dias para que um relatório médico garanta a evolução e dê um diagnóstico favorável.

Na próxima segunda-feira, o comandante enviará à Fifa a lista definitiva com os 23 convocados para a Copa. 

"A decisão de incluir Diego Costa acontecerá no último minuto. Espero que ele esteja disponível, mas temos bons substitutos", garantiu Del Bosque.

O atacante do Atlético de Madri, que foi campeão espanhol e vice da Liga dos Campeões, está com uma microrotura no bíceps femoral da coxa direita. Os médicos disseram que ele precisa de pelo menos duas semanas de descanso para se recuperar, mas fizeram questão de lembrar: "medicina não é como matemática".

Ainda de acordo com a matéria do As, Del Bosque só convocará Diego Costa caso ele esteja realmente bem porque quer evitar 'jogar uma vaga fora'. Ele teme que aconteça algo semelhante ao ocorrido na final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, quando o brasileiro voltou a sentir a lesão e teve de ser substituído aos 9 minutos do 1º tempo.

Diego Costa briga por uma vaga na Copa com outros seis atacantes pré-convocados, entre eles Fernando Torres, David Villa e Álvaro Negredo. Veja aqui a lista completa dos 30.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos