Fora da Copa, filho de Mazinho lamenta não poder realizar sonho de infância

Do UOL, em São Paulo

  • JAVIER SORIANO/AFP

    Jogador, que estava em estágio final de sua recuperação, teve uma recaída que o obrigou a nova operação

    Jogador, que estava em estágio final de sua recuperação, teve uma recaída que o obrigou a nova operação

Cortado da pré-lista da seleção espanhola para a Copa do Mundo do Brasil, o meia Thiago Alcântara manifestou-se nesta sexta-feira pela primeira vez sobre o assunto via Twitter.

O jogador do Bayern de Munique, que passou por uma nova cirurgia no joelho direito, publicou em sua conta oficial uma imagem própria na cama do hospital logo depois da operação, com uma mensagem: "Um sonho de infância que não consigo atingir".

Thiago sofreu uma ruptura parcial dos ligamentos do joelho direito em 29 de março, durante uma partida contra o Hoffenheim, pelo Campeonato Alemão.

Mesmo assim, o técnico da Espanha, Vicente del Bosque, incluiu o meia na lista prévia de 30 jogadores. Contudo, o ex-jogador do Barcelona não conseguirá se recuperar em tempo de disputar o Mundial.

"Ainda assim, só tenho motivos para voltar mais forte. Obrigado a todos pelo apoio", finalizou.

Thiago, de 23 anos, é o filho mais velho de Mazinho, campeão mundial com o Brasil em 1994. Duas vezes campeão da Europa com a seleção Sub-21 da Espanha (2011 e 2013), ele também já havia ficado de fora, por uma lesão, da última Eurocopa, vencida pela seleção espanhola.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos