Meia da seleção da Espanha, filho de Mazinho está fora da Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

Selecionado para disputar a Copa do Mundo pela seleção espanhola em pré-lista divulgada nesta terça-feira por Vicente Del Bosque, Thiago Alcântara está fora do Mundial do Brasil. O jogador do Bayern de Munique não conseguirá se recuperar de uma lesão no ligamento do joelho direito. 

Thiago Alcântara se lesionou no final de março durante partida do Bayern de Munique pelo Campeonato Alemão. Ele sofreu uma lesão do ligamento do joelho direito e precisou ser operado. 

Além de ficar fora da Copa do Mundo, o jogador não entra em campo pelo Bayern de Munique, pela final da Copa da Alemanha, contra o Borussia Dortmund, neste sábado. 

Thiago Alcântara chegou a ser selecionado pelo técnico espanhol, Vicente Del Bosque, na lista dos 30 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo. Ele seria o reserva de Xavi na seleção espanhola. 

A lista definitiva dos jogadores espanhois que virão para a Copa do Mundo, com apenas 23 nomes, será divulgada pelo treinador somente no dia 25 de maio.

Confira a lista dos 30 convocados da seleção espanhola divulgada nesta terça-feira:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Nápoles/ITA) e De Gea (Manchester United).

Defensores: Sergio Ramos (Real Madrid), Pique (Barcelona), Albiol (Nápoles/ITA), Javi Martinez (Bayern de Munique/ALE), Juanfran (Atlético de Madri), Jordi Alba (Barcelona), Azpilicueta (Chelsea/ING), Carvajal (Real Madrid) e Alberto Moreno (Sevilla).

Meias: Xavi (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Iniesta (Barcelona), Koke (Atlético de Madri), Busquets (Barcelona), Cazorla (Arsenal/ING), Ander Iturraspe (Athletic de Bilbao), Cesc Fábregas (Barcelona), Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Juan Mata (Manchester United/ING) e David Silva (Manchester City/ING).

Atacantes: Pedro (Barcelona), Jesus Navas (Manchester City/ING), Diego Costa (Atlético de Madri), David Villa (Atlético de Madri), Fernando Torres (Chelsea), Alvaro Negredo (Manchester City/ING) e Fernando Llorente (Juventus/ITA).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos