Lateral do Chelsea se aposenta da Inglaterra após saber que não irá à Copa

Do UOL, em São Paulo

  • Shaun Botterill/Getty Images

    Ashley Cole não disputará a Copa de 2014 pela seleção da Inglaterra

    Ashley Cole não disputará a Copa de 2014 pela seleção da Inglaterra

O lateral-esquerdo Ashley Cole, do Chelsea, anunciou neste domingo que se aposentou da seleção da Inglaterra, um dia antes do anúncio dos convocados pela seleção europeia para a Copa do Mundo no Brasil.

O jogador de 33 anos confirmou em seu Twitter notícia dada primeiramente pelo jornal The Telegraph, que afirmou que o técnico Roy Hodgson avisou ao lateral na manhã deste domingo que ele naõ estaria na lista final de 23 nomes, que será anunciada na próxima segunda-feira.

Cole, porém, estaria na lista de sete nomes que é entregue à Fifa para possíveis substituições. Ele se recusou a fazer parte dessa lista secundária e resolveu se aposentar da seleção. Cole esteve nas Copas de 2002, 2006 e 2010 com a Inglaterra.

"Recebi uma ligação de Roy (Hodgson) e concordei que a Inglaterra deve ter jogadores mais novos. Eu acho que o melhor é me aposentar da seleção agora. Temos um grande técnico e um grande time e desejo apenas sucesso. Estarei torcendo como um verdadeiro fã", escreveu Cole no Twitter.

Hadgson, então, levará para a posição outros dois nomes: Leighton Baines, do Everton, e Luke Shaw, do Southampton. Baines tem 29 anos, enquanto Shaw tem apenas 18.

Ashely Cole foi convocado para a seleção inglesa para 107 jogos desde 2001, quando estreou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos