Holanda divulga 1ª lista de jogadores que vão se preparar para a Copa

Do UOL, em São Paulo

O técnico Louis van Gaal divulgou nesta segunda-feira uma primeira lista com 20 jogadores que vão fazer parte da preparação da seleção da Holanda para a Copa do Mundo. Todos os pré-convocados jogam na liga holandesa de futebol. No próximo dia 13, o treinador vai divulgar os 30 pré-convocados, já contando com os nomes que atuam fora do país. A lista definitiva só deverá sair no dia 2 de junho, contando com 23 nomes.

O elenco anunciado se reúne a partir da próxima quarta-feira em Hoenderloo para começar os trabalhos, que vão durar até o dia 17 de maio, quando a Holanda faz um amistoso contra o Equador.

A Holanda está no Grupo B da Copa do Mundo, com Espanha, Chile e Austrália. A estreia no Mundial está marcada para o dia 13 de junho, contra a Espanha, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A seleção holandesa, vice-campeã do mundo em 2010, briga pelo título inédito mais uma vez este ano. Além da Copa na África, a Holanda já havia sido derrotada em finais duas vezes, em 1974 e em 1978, para Alemanha e Argentina, respectivamente.

Confira a lista de jogadores que farão a preparação para a Copa do Mundo da Holanda

Goleiros: Jasper Cillessen e Kenneth Vermeer  (Ajax Amsterdam), Jeroen Zoet (PSV Eindhoven)
 
Defesa: Daley Blind (Ajax Amsterdam), Stefan de Vrij, Daryl Janmaat, Terence Kongolo e Bruno Martins Indi (Feyenoord), Karim Rekik (PSV Eindhoven), Joel Veltman (Ajax Amsterdam)
 
Meio-campo: Jordy Clasie (Feyenoord), Davy Klaassen (Ajax Amsterdam), Tonny Vilhena (Feyenoord), Georginio Wijnaldum (PSV Eindhoven)
 
Atacantes: Jean-Paul Boetius (Feyenoord), Luc Castaignos (Twente Enschede), Memphis Depay, Jurgen Locadia e Luciano Narsingh (PSV Eindhoven), Quincy Promes (FC Twente)
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos