Blatter anuncia candidatura a novo mandato como presidente da Fifa

Das agências Internacionais

Em Lausana (Suíça)

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou, nesta sexta-feira, que será novamente candidato a presidente da Fifa. Caso seja eleito, será o seu quinto mandato consecutivo como dirigente máximo da principal entidade futebolística do mundo, cargo que ocupa desde 1998.

"Meu mandato vai terminar, mas minha missão ainda não acabou", explicou Blatter durante um debate que foi divulgado pelo jornal suíço Blick.

"Se gozo de boa saúde, como agora, não vejo motivo para deixar o trabalho, sobre tudo o trabalho de consolidação da Fifa", já havia dito Blatter em fevereiro, durante uma entrevista à rádio RTS.

Até então, somente o francês Jerome Champagne, ex-subsecretário geral da organização, se declarou candidato às eleições que acontecerão em 2015. Apesar disso, ele próprio disse não acreditar que pode derrotar Blatter.

Michel Platini, ex-ídolo francês e atual presidente da Uefa, já admitiu a possibilidade de também lançar uma campanha, mas ainda não se decidiu. Ele já disse que acredita ser o único capaz de derrotar o atual presidente da Fifa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos