Com gafe, Marin anuncia aliado em conflito como chefe de delegação na Copa

Do UOL, em São Paulo

O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou Vilson Ribeiro de Andrade como chefe de delegação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. O novo representante é presidente do Coritiba. Marin, aliás, errou o nome do chefe de delegação, chamando-o de "Vilson Rubens de Andrade".

"Gostaria de antecipar o nome do chefe da delegação: Vilson Rubens de Andrade. Esse será nosso chefe", avisou um equivocado Marin.

Vilson Ribeiro de Andrade ganhou força na CBF ao defender a entidade num conflito com jogadores. O cartola ganhou influência no segundo semestre do ano passado, após a entidade ser pressionada pelos atletas se organizaram no movimento batizado Bom Senso FC. Vilson Ribeiro de Andrade foi um dos únicos dirigentes de clubes que se colocou como escudo de Marin na disputa com os atletas.

Com o clube brigando para não cair para a segunda divisão no final do Campeonato Brasileiro, Andrade virou porta-voz da entidade no diálogo com os atletas descontentes. Depois, foi empossado como presidente da Comissão de Clubes que discutiu o Fair Play Fiscal e Financeiro.

Neste ano, o cartola do Coritiba se envolveu em polêmica ao entrar em atrito com os jogadores do time do Paraná. Os atletas entenderam que Ribeiro de Andrade exagerou nas cobranças ao time.





Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos