Titular do Chile, volante da Juventus operará o joelho e pode perder a Copa

Do UOL, em São Paulo

Um dos principais jogadores da seleção chilena, o volante Arturo Vidal passará por uma cirurgia na manhã desta quarta-feira. De acordo com a Juventus, clube que o atleta defende, o atleta tem um problema de menisco.

"Amanhã, o volante será submetido a uma artroscopia no menisco lateral do joelho direito", anunciou o clube em comunicado. "Na tarde desta terça-feira, Vidal realizou, com a presença do médico da seleção chilena, uma consulta ortopédica em Barcelona com o médico Ramón Cugat", completou.

No comunicado, a Juventus não divulga quanto tempo de recuperação será necessário para o volante voltar aos gramados.

Nos últimos dias, a imprensa italiana já havia divulgado que Vidal queria consultar o prestigiado médico espanhol, especialista em lesões de joelho, para decidir se operava ou não devido à Copa.

Segundo os veículos italianos, o tempo de recuperação para cirurgias do tipo tem tempo de recuperação de aproximadamente um mês, o que deixaria Vidal a disposição de jogar a Copa, já que o Chile estreia no dia 13 de junho.

A seleção chilena está no grupo B da Copa do Mundo e terá pela frente seleções como Holanda, Espanha e Austrália. Esse último seu adversário na estreia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos