Entorse no joelho direito de Jô não deve tirá-lo da seleção brasileira
Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano
O atacante Jô teve entorse no joelho direito constatado em exame médico na tarde de terça-feira, e o departamento médico atleticano trabalha com prazo de 15 dias para que ele volte a jogar ainda no Campeonato Brasileiro. Inicialmente, Rodrigo Lasmar, chefe do setor, evitou comentar sobre consequências da contusão para a convocação da Copa do Mundo, mas depois, ante a insistência dos repórteres, avisou que "ele não preocupa para a seleção, se for convocado".
"Não posso falar sobre seleção, estou para falar da saúde do atleta e do Atlético. Mas sobre a seleção, tudo foi encaminhado para o departamento médico da seleção, estão cientes de tudo o que foi feito por aqui até agora e a decisão cabe ao Luiz Felipe", afirmou Rodrigo Lasmar, referindo-se a Felipão.
Os exames de imagem que foram realizados por Jô, incluindo ressonância magnética, foram encaminhados para o médico José Luiz Runco, chefe do departamento médico da seleção brasileira, que repassará as informações para o técnico Luiz Felipe Scolari. Em princípio, esse prazo, caso seja confirmado, não impediria a presença de Jô na lista de convocados a ser anunciada nesta quarta-feira no Rio de Janeiro.
Jô, que completou 100 partidas com a camisa do Atlético-MG no último domingo, contra o Goiás, jogou apenas 15 minutos. Ele saiu com dor na parte interna do joelho direito e chegou a dizer, na beira do gramado, que não era nada mais grave. "É só uma dorzinha", afirmou. O médico Marcus Vinícius dos Santos, que o atendeu, disse que a substituição era mais por precaução.
Com a lesão, Jô ficará fora dos gramados diante do Cruzeiro, neste domingo, e também na partida contra o Santos, no dia 18, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o centroavante não esteve presente na Cidade do Galo, na reapresentação do elenco atleticano. Jô ficou em repouso, situação que se repetirá nos próximos dias, como forma de recuperação da contusão.