Centro de ingressos da Copa no RS não obtém licença e atrasa entregas

Do UOL, em Porto Alegre

  • Reprodução

    Sala erguida para distribuir ingressos em Porto Alegre ainda não obteve liberação dos Bombeiros

    Sala erguida para distribuir ingressos em Porto Alegre ainda não obteve liberação dos Bombeiros

O centro de distribuição de ingressos da Copa do Mundo em Porto Alegre não abrirá na data prevista. Nesta quinta-feira, a Fifa informou que o local ainda não obteve a liberação de autoridades locais para começar a funcionar.

O Corpo de Bombeiros confirma que fará uma vistoria, ainda sem data prevista, para só então conceder o Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio. Desta forma, a retirada dos tíquetes no ponto físico não tem data para começar.

De acordo com o cronograma oficial, o centro começaria a funcionar nesta sexta-feira em um shopping na zona sul de Porto Alegre. Mas a falta de aval do Corpo de Bombeiros para o espaço construído no local impediu o cumprimento do prazo.

Por email, a Fifa comunicou o problema aos torcedores que iriam buscar os tíquetes e disponibilizou um telefone para maiores informações. A entidade, contudo, não definiu prazo para resolver a situação e iniciar o serviço no local.

Sede de cinco jogos da Copa do Mundo – quatro da fase de grupos e um das oitavas, Porto Alegre também luta contra o tempo para erguer as estruturas temporárias no Beira-Rio.

Neste semana, o Internacional anunciou a empresa integradora do processo de aluguel e compra dos equipamentos necessários para levantar a estrutura exigida pela Fifa.

A área pública do entorno que acomodará parte do material já foi pavimentada, mas a instalação precisará acontecer sem imprevistos para evitar atraso na entrega dos quesitos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos