Centro de ingressos da Copa no RS não obtém licença e atrasa entregas
Do UOL, em Porto Alegre
-
Reprodução
Sala erguida para distribuir ingressos em Porto Alegre ainda não obteve liberação dos Bombeiros
O centro de distribuição de ingressos da Copa do Mundo em Porto Alegre não abrirá na data prevista. Nesta quinta-feira, a Fifa informou que o local ainda não obteve a liberação de autoridades locais para começar a funcionar.
O Corpo de Bombeiros confirma que fará uma vistoria, ainda sem data prevista, para só então conceder o Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio. Desta forma, a retirada dos tíquetes no ponto físico não tem data para começar.
De acordo com o cronograma oficial, o centro começaria a funcionar nesta sexta-feira em um shopping na zona sul de Porto Alegre. Mas a falta de aval do Corpo de Bombeiros para o espaço construído no local impediu o cumprimento do prazo.
Por email, a Fifa comunicou o problema aos torcedores que iriam buscar os tíquetes e disponibilizou um telefone para maiores informações. A entidade, contudo, não definiu prazo para resolver a situação e iniciar o serviço no local.
Sede de cinco jogos da Copa do Mundo – quatro da fase de grupos e um das oitavas, Porto Alegre também luta contra o tempo para erguer as estruturas temporárias no Beira-Rio.
Neste semana, o Internacional anunciou a empresa integradora do processo de aluguel e compra dos equipamentos necessários para levantar a estrutura exigida pela Fifa.
A área pública do entorno que acomodará parte do material já foi pavimentada, mas a instalação precisará acontecer sem imprevistos para evitar atraso na entrega dos quesitos.
Retirada de ingressos da Copa começa com pequena fila de fanáticos no Rio
Retirada de ingresso da Copa em São Paulo começa mal, mas engrena 




