Retirada de ingresso da Copa em São Paulo começa mal, mas engrena

Felipe Pereira

Do Uol, em São Paulo

  • Felipe Pereira

    O suíço Marco Bucheli se surpreendeu com a facilidade para pegar o ingresso da Copa do Mundo

    O suíço Marco Bucheli se surpreendeu com a facilidade para pegar o ingresso da Copa do Mundo

Até chocolate e água foram distribuídos aos torcedores de São Paulo na retirada de ingressos para a Copa do Mundo, que comelou nesta sexta-feira no Ginásio do Ibirapuera. A medida foi tomada porque o trabalho começou patinando e foi preciso acalmar os torcedores, mas depois deslanchou e recebeu elogios pela rapidez. A entrega das entradas foi aprovada por dois fiscais do Procon que estavam no local, só que foram mencionadas dificuldades. Logo depois da abertura dos guichês, ao meio-dia, a pessoa que serviu de exemplo para a fiscalização demorou uma hora para ser atendida.

O problema ocorreu porque muita gente chegou antes dos portões abrirem e os atendentes não deram conta da longa fila formada. A equipe de apoio entrou em ação e encaminhou às máquinas de auto atendimento os torcedores que compraram com cartão de crédito entradas que não tinha direito a descontos. Também foi usado um tablet para as pessoas consultarem os números de protocolo e assim agilizar a retidada dos ingressos.

Nova medição do Procon às 14h20 mostrou que após estas providências bastavam 27 minutos para retirar os ingressos. Mas dependendo do horário o tempo era mais curto. O suíço Marco Bucheli, 30 anos, precisou de 17 minutos para pegar as entradas e pode ir correr no Parque do Ibirapuera antes do esperado. A eficácia surpreendeu o torcedor que vai assistir Suíça e Equador. "Foi muito profissional. Não esperava isso".

Bucheli acreditava que não seria atendido antes de meia hora. O torcedor está confiante no país e acredita que os suíços chegarão até a segunda fase. Ele ressalta que a opinião é de alguém que costuma jogar futebol, mas sem se definir como craque. "Jogo como um suíço, não um brasileiro", fala antes de uma risada.

A facilidade em retirar as entradas era mencionada pelas pessoas na saída do ginásio e muitas paravam para tirar foto com os ingressos na frente de um mural da Fifa. A entrega dos ingressos continua neste sábado e domingo entre às 10h até 18h.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos