Líder da torcida do Inter promete 200 ingressos da Copa para barra-bravas

Do UOL, em Porto Alegre

  • Reprodução/Olé

    Giba, novo líder da torcida do Inter, assumiu acordo para receber argentinos em Porto Alegre

    Giba, novo líder da torcida do Inter, assumiu acordo para receber argentinos em Porto Alegre

A Guarda Popular, torcida organizada do Internacional, promete dar 200 ingressos para barra-bravas [torcedores uniformizados] argentinos. A garantia foi dada nesta sexta-feira por Gilberto Bitencourt Viegas, conhecido como Giba, um dos líderes da torcida do Inter, em entrevista ao jornal argentino Olé.

De acordo com ele, as entradas foram obtidas por 'meios políticos' e atenderão a um acordo com o Hinchadas Unidas Argentinas – grupo que organiza a viagem dos torcedores hermanos para o Brasil.

No periódico, Giba afirma que irá receber os argentinos em Porto Alegre e também coordenar o deslocamento das barras para Rio de Janeiro e Belo Horizonte, locais onde o time de Messi já tem jogos garantidos na Copa.

"Vamos acomodar [os argentinos] em dois ginásios em Sapucaia do Sul, a uns 20 quilômetros do centro [de Porto Alegre] e que têm espaço para 1.200 pessoas. E garanti 200 ingressos para cada jogo da seleção argentina", disse Giba. "Consegui [os ingressos] por meios políticos", completou.

Em Porto Alegre, porém, a versão de Giba não convence. Dirigentes do Internacional garantem que o representante da torcida não tem tanta influência assim para obter os tíquetes. A informação também é vista como manobra para ofuscar uma possível vinda de Bebote Alvarez, ex-líder da torcida do Independiente de Avellaneda.

Bebote está impedido de frequentar os estádios argentinos e é um dos comandantes do grupo de torcidas organizadas do país vizinho. A secretaria de segurança do Rio Grande do Sul já iniciou um intercâmbio de informações para monitorar a vinda das barras ao Brasil durante a Copa.

A declaração de Giba também rompe oficialmente o antigo vínculo da HUA – Hinchadas Unidas Argentinas, no Brasil. Desde o final de 2012, o grupo gringo negociava com Hierro Martins sua viagem para a Copa.

Com Hierro, antigo líder da Guarda Popular – e por consequência rival de Giba, os barra-bravas ficariam no bairro Partenon, em Porto Alegre. E teriam até assessoria jurídica em caso de confusão no Brasil.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos