Técnico argentino elogia Felipão e se rende: 'o Brasil sempre foi o melhor'

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

    Sabella terá pela frente na primeira fase a Bósnia, Irã e Nigéria

    Sabella terá pela frente na primeira fase a Bósnia, Irã e Nigéria

O técnico Alejandro Sabella, da seleção argentina, exaltou o Brasil em entrevista ao site da Fifa. De acordo com o comandante de Messi e companhia, a seleção brasileira sempre foi a melhor na história.

"Eu colocaria o Brasil no mesmo nível que a Espanha e a Alemanha agora. Eu não fiquei surpreso com o quão bem eles jogaram na Copa das Confederações. Eles nunca me surpreendem, na verdade. Há uma razão pela qual eles são campeões do mundo cinco vezes. Se você olhar para trás na história, então você pode ver que eles sempre foram os melhores. Eles têm o pacote completo: capacidade física e atlética e uma técnica fantástica. Eles são sempre favoritos e mais ainda desta vez, com eles sendo anfitriões", disse Sabella.

De acordo com o treinador argentino, ele só tinha dúvidas em relação ao Brasil devido à forte pressão que a seleção de Felipão sofreria da torcida.

"Essa foi a única coisa (pressão) que eu não tinha certeza. Estar em casa é uma faca de dois gumes e testa o caráter dos jogadores. Embora seja sempre melhor ser a equipa da casa, há momentos em que pode ir contra você. Eles tinham uma pressão sobre eles na Copa das Confederações e eles trataram  muito bem. Scolari teve um grande papel a desempenhar em tudo isso e eu acho que eles podem executar tão bem na Copa do Mundo", completou.

Apesar do favoritismo brasileiro, o treinador argentino falou sobre o desejo de duelar contra o Brasil na final da Copa, que será disputada no Maracanã, local da estreia argentina na Copa.

"Eu sei que até lá, essa pergunta sempre virá. E se você olhar os cruzamentos, há uma chance de acontecer. Eu não posso pensar nisso, porque tenho outras coisas em mente no momento. Mesmo assim, eu espero que aconteça", finalizou.

Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos