Brasileiro, ex-Cruzeiro e Atlético-PR, é pré-chamado pela Itália para Copa

Do UOL, em São Paulo

  • Antonio Calanni/AP

    Rômulo comemora gol na derrota do Verona para a Inter de Milão, no Italiano

    Rômulo comemora gol na derrota do Verona para a Inter de Milão, no Italiano

O meio-campista Rômulo, do Verona, foi convocado para fazer testes na seleção italiana. O técnico Cesare Prandelli divulgou nesta sexta-feira (11) uma lista de 42 jogadores pré-convocados para a Copa.

Rômulo, de 26 anos, foi incluído na lista. No Brasil, onde atuava como lateral direito, ele jogou pelo Cruzeiro e teve uma breve passagem pelo Atlético-PR em 2011, quando se transferiu para a Fiorentina. Antes, já tinha passado pelo Santo André, Juventude e Caxias.

Desde a metade de 2013 no Verona, é a primeira vez que o brasileiro é convocado. Rômulo fez cinco gols e jogou em 31 dos 32 jogos no campeonato italiano nesta temporada. Como tem passaporte italiano e nunca defendeu nenhuma seleção, o meia pode jogar pela Azzurra.

Em março, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Rômulo havia revelado sua preferência em jogar pela Itália.

Da lista de 42 jogadores, só ficam 23 para a Copa. Mas todos passarão por uma bateria de exames na semana que vem. Rômulo e Berardi, do Suassuolo, são os únicos estreantes nesta convocação. Também foram chamados os craques Pirlo, Buffon e Balotelli.

Segundo o jogador, ele não se surpreendeu com a convocação, depois que conversou com o técnico durante um jogo do campeonato italiano. "Prandelli me chamou para conversar e me conhecer, me deu os parabéns pelo bom campeonato e perguntou se eu aceitaria um possível convite da seleção italiana. Eu disse que sim, que seria uma honra. Ele disse para eu ficar no aguardo, sem garantir nada", disse.

Apesar da concorrência pelas vagas de quem vai à Copa, ele está confiante. "Tenho a convicção de que posso estar entre os 23", garantiu.

Caso jogue mesma pela Itália, Rômulo não poderá, no futuro, vestir a camisa do Brasil. "Em relação a Seleção Brasileira é muito difícil falar até porque nunca houve um contato, uma aproximação", disse. 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos