Figurinhas da Copa

Quantas figurinhas você compraria para ter a do seu ídolo?

Verônica Mambrini

Do UOL, em São Paulo

  • Verônica Mambrini

    Isabella Colpas comprou 200 figurinhas para tentar conseguir as de seus ídolos

    Isabella Colpas comprou 200 figurinhas para tentar conseguir as de seus ídolos

Quantas figurinhas você compraria para tirar a do seu ídolo? Em plena febre dos álbuns da Copa do Mundo, a estudante Isabella Colpas, de 15 anos, comprou 40 pacotinhos de figurinhas. Os R$ 40 investidos viraram 200 cromos, mas mesmo assim ela não teve a sorte de conseguir nenhuma das três mais almejadas: Cristiano Ronaldo, Piqué e Neymar.

Na feira do rolo que se tornou o pátio da escola, acabou conseguindo duas delas: Cristiano Ronaldo e Piqué vieram finalmente às suas mãos. Ainda falta Neymar. E as 200 figurinhas que acabou comprando à toa? Nada de desperdício: as que não interessam a ela passam às mãos dos colegas, de presente. "Só quero essas três mesmo. As que comprei dei pros meus amigos da escola."

"Primeiro eu comprei 20 pacotinhos, depois comprei mais 20. Não veio nenhuma figurinha do Cristiano Ronaldo. Fiquei super mal. Mas meu amigo deu de presente para mim a do Piqué, da Espanha. Eu tenho admiração por ele. O Piqué é zagueiro, mas mesmo sem ser atacante eu gosto dele. Não só porque ele é bonito, mas porque é um dos melhores jogadores que tem. Faz tempo que eu gosto dele", conta Isabella.

Ela já teve nas mãos a figurinha do Neymar, que também ganhou de presente, mas trocou pelo objeto de desejo maior. "Meu amigo me deu o Neymar, porque sabia que eu queria muito. Mas troquei pelo Cristiano Ronaldo", conta Isabella, que lamenta que, das 200 figurinhas que tirou, tenham saído poucas legais. "Só a Taça da Copa, a do Robinho e a do símbolo da Fifa. Eu dei para meus amigos, porque eles me ajudaram com as que eu realmente queria", conta.

Mesmo sem intenção de comprar e completar o álbum, ela pretende continuar na brincadeira – e unir seu trio de ídolos. "Eu vou continuar comprando, para ajudar meus amigos a completarem. Eu até gosto dos jogadores da Espanha, mas quero mesmo é o Neymar. Ele joga bem, tem uma história para contar. Admiro muito ele, ele faz coisas que outros não fariam. É humilde. Lembro de um jogo em que ele deixou um menino entrar, que queria vê-lo. Sigo os três no Instagram: o Neymar, o Cristiano Ronaldo e o Piqué."

O carinho de Isabella por Cristiano Ronaldo já fez a menina pedir ao pai que a leve ao aeroporto para ver o ídolo. "Ele prometeu que leva. Minha madrinha mora em Recife, ele vai ficar hospedado lá, estou tentando descobrir quando ele vem, para ir atrás dele junto com minha prima", conta. E, apesar de já ter jogado futebol pela equipe da escola, ela sequer torce para nenhum time. "Eu assisto às vezes, mas fico entre São Paulo, time da minha mãe, e Palmeiras, do meu pai." 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos