Bombeiro aponta atraso e se preocupa com segurança da torcida no Itaquerão

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

O Corpo de Bombeiros de São Paulo informa que os responsáveis pela construção do Itaquerão ainda não entregaram laudos de segurança do estádio. Ao UOL Esporte, o major da corporação, Sidnei Turato, diz que foram apontadas 26 irregularidades na última avaliação feita no projeto, no ano passado, sobre saída de emergência.

"Não sei se o estádio está seguro ou não porque até agora não foi apresentado o projeto reformulado. Aguardamos o retorno do projeto agora com essas atualizações. Na última análise, encontramos irregularidades em algumas questões de segurança. O novo projeto [com as reivindicações solicitadas pela corporação] não chegou".    

À reportagem, a Odebrecht comunica que as mudanças solicitadas pelos bombeiros já foram efetuadas, mas o projeto está em processo de assinatura na prefeitura e que nesta semana será entregue ao Corpo de Bombeiro.

O major enfatiza que o do Corpo de Bombeiros solicitou mudanças em dois projetos referentes ao fluxo de pessoas na área interna do estádio. A corporação aguarda novo posicionamento da Odebrecht, empreiteira encarregada de construir o Itaquerão.

O Corpo de Bombeiros quer detalhamento das saídas de emergências do estádio e áreas de recuo.

"Foi pedindo uma reanálise na questão do fluxo de pessoas no estádio, mais precisamente do torcedor que sai da cadeira para a chegada a uma área de proteção em caso de incêndio ou fumaça. Assim que o documento chegar [ao Corpo de Bombeiros], acredito que em no máximo 7 dias daremos uma resposta".

Confira nota da Odebrecht

A Odebrecht e o Sport Club Corinthians Paulista informam que possuem um projeto técnico de segurança contra incêndios da obra e estudo de fluxo, ambos concluídos, e em processo de assinaturas na prefeitura.

Todos os documentos já foram entregues aos bombeiros, porém após a análise do órgão foram solicitados ajustes que estão em fase final. Ainda nesta semana os documentos serão reapresentados ao Corpo de Bombeiros.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos