Corinthians faz primeiro treino no Itaquerão, mas torcida é barrada

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Corinthians faz 1° treino no Itaquerão28 fotos

26 / 28
Vista panorâmica do novo estádio do Corinthians durante treino do time Imagem: Paulo Whitaker/Reuters

O Corinthians fez neste sábado o primeiro treino no novo estádio construído em Itaquera, em São Paulo. Jornalistas foram convidados a acompanhar os trabalhos. Operários da obra também tiveram acesso ao treinamento, que não foi aberto para a torcida.

Os operários fizeram a festa e deram um clima de jogo ao treino, comemorando o primeiro gol do time durante o rachão que abriu as atividades, marcado por Jadson.

"É um dia histórico. O estádio está aprovado, sim. Lembra muito os melhores que joguei na Alemanha. O gramado é muito bom, a bola corre rápido", afirmou o meia Renato Augusto.

Ex-presidente do clube e responsável pelas negociações da nova arena, Andrés Sanchez, entrou no gramado com os jogadores e posou para fotos. Perto das 9h, cerca de dez torcedores de uma organizada estavam em volta do estádio, mas não tiveram a entrada autorizada pelos seguranças.

OPERÁRIOS VEEM TREINO DO CORINTHIANS NO ITAQUERÃO DE CAMAROTE

A restrição ao acesso da torcida já havia sido avisada pelo clube por meio do perfil oficial no Twitter nesta semana. "Como a #ArenaCorinthians ainda está em reta final de construção, por motivos de segurança o treinamento não será aberto à torcida", justificou o clube pelo seu microblog. 

O Itaquerão tem previsão de término de suas obras no dia 15 de abril, daqui a exatamente um mês. O estádio vai receber a partida de abertura da Copa do Mundo deste ano, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, além de mais cinco jogos da competição, inclusive uma das semifinais.

Ampliar

As obras do Itaquerão200 fotos

1 / 200
Pedido de casamento exibido no telão fez a festa dos torcedores na Arena Imagem: José Martins/UOL

Veja também

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso
    

    Shopping UOL

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos