Após reabrir vendas, Fifa comercializa 284 mil ingressos da Copa em 24h

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Ingressos regulares para jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 estão esgotados

    Ingressos regulares para jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 estão esgotados

A reabertura das vendas dos ingressos para a Copa do Mundo teve grande procura dos torcedores. De acordo com números divulgados pela Fifa, 284.597 bilhetes foram comercializados nas primeiras 24h desta nova fase.

O Brasil segue como o país com a maior procura de ingressos. Foram 207.649 bilhetes vendidos a residentes no país. Em seguida estão Estados Unidos (20.981), Colômbia (5.901), Austrália (5.793), Argentina (4.648), Inglaterra (4.262), México (3.989), Chile (3.024), França (3.325) e Canadá (2.891).

A nova fase de vendas de ingressos da Copa teve início às 8h (horário de Brasília) da última quarta-feira e se encerrará no dia 1º de abril. A venda dos ingressos está sendo feito exclusivamente pelo site da Fifa (www.fifa.com/ingressos), por ordem de encomenda. Ou seja, quem pedir primeiro leva.

TEVE PROBLEMAS? Relate aqui

Os ingressos para partidas da seleção brasileira, para os jogos em São Paulo e Rio de Janeiro, além das partidas de mata-mata em todas as sedes, já estão esgotados deste lote disponibilizado pela Fifa. Ao todo, foram colocados 345 mil bilhetes à disposição dos torcedores nesta fase de vendas.

Segundo a Fifa, foram colocados à venda ingressos para 60 das 64 partidas da Copa. Foram disponibilizados bilhetes para dois jogos do seleção: Brasil x México, dia 17 de junho, em Fortaleza, e Brasil x Camarões, dia 23, em Brasília.

Dos três jogos que a seleção fará na primeira fase da Copa do Mundo, só não foram postos à venda ingressos para o primeiro deles: Brasil x Croácia, dia 12 de junho, em São Paulo. Essa partida marca a abertura do Mundial.

Também não foram colocados à venda ingressos para a final da Copa do Mundo, que acontecerá no dia 13 de julho, no Maracanã. Nem para as duas semifinais do torneio, marcadas para Belo Horizonte (8 de julho) e São Paulo (9 de julho).

Mais uma chance

Quem não conseguir comprar seu ingresso nesta penúltima etapa, terá mais uma chance a partir de 15 de abril. Na última fase de venda de ingressos, a comercialização será feita via internet e também presencialmente. Quem quiser, poderá comprar um ingresso nos postos de retirada de entradas que serão abertos pela Fifa em cidade-sedes da Copa.

Na última fase, a venda também será feita por ordem de encomenda. O diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, informou ao Blog do Rodrigo Mattos no mês passado que entradas para jogos programados para estádios com obras mais atrasadas –entre eles, o Itaquerão (São Paulo) – devem ser postos a venda a partir da metade do mês que vem.

"A partir de abril, quando entrar na última fase de vendas, estará aberta a comercialização o tempo inteiro. Então, assim que tivermos os mapas, vamos liberar os ingressos. Isso deve acontecer em maio para o estádio de abertura", explicou Weil, ao blog, em passagem por Florianópolis.

VEJA TABELA DA COPA E CONFIRA QUAL CIDADE RECEBERÁ CADA JOGO

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos