Após reabrir vendas, Fifa comercializa 284 mil ingressos da Copa em 24h
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução
Ingressos regulares para jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 estão esgotados
A reabertura das vendas dos ingressos para a Copa do Mundo teve grande procura dos torcedores. De acordo com números divulgados pela Fifa, 284.597 bilhetes foram comercializados nas primeiras 24h desta nova fase.
O Brasil segue como o país com a maior procura de ingressos. Foram 207.649 bilhetes vendidos a residentes no país. Em seguida estão Estados Unidos (20.981), Colômbia (5.901), Austrália (5.793), Argentina (4.648), Inglaterra (4.262), México (3.989), Chile (3.024), França (3.325) e Canadá (2.891).
A nova fase de vendas de ingressos da Copa teve início às 8h (horário de Brasília) da última quarta-feira e se encerrará no dia 1º de abril. A venda dos ingressos está sendo feito exclusivamente pelo site da Fifa (www.fifa.com/ingressos), por ordem de encomenda. Ou seja, quem pedir primeiro leva.
Os ingressos para partidas da seleção brasileira, para os jogos em São Paulo e Rio de Janeiro, além das partidas de mata-mata em todas as sedes, já estão esgotados deste lote disponibilizado pela Fifa. Ao todo, foram colocados 345 mil bilhetes à disposição dos torcedores nesta fase de vendas.
Segundo a Fifa, foram colocados à venda ingressos para 60 das 64 partidas da Copa. Foram disponibilizados bilhetes para dois jogos do seleção: Brasil x México, dia 17 de junho, em Fortaleza, e Brasil x Camarões, dia 23, em Brasília.
Dos três jogos que a seleção fará na primeira fase da Copa do Mundo, só não foram postos à venda ingressos para o primeiro deles: Brasil x Croácia, dia 12 de junho, em São Paulo. Essa partida marca a abertura do Mundial.
Também não foram colocados à venda ingressos para a final da Copa do Mundo, que acontecerá no dia 13 de julho, no Maracanã. Nem para as duas semifinais do torneio, marcadas para Belo Horizonte (8 de julho) e São Paulo (9 de julho).
Mais uma chance
Quem não conseguir comprar seu ingresso nesta penúltima etapa, terá mais uma chance a partir de 15 de abril. Na última fase de venda de ingressos, a comercialização será feita via internet e também presencialmente. Quem quiser, poderá comprar um ingresso nos postos de retirada de entradas que serão abertos pela Fifa em cidade-sedes da Copa.
Na última fase, a venda também será feita por ordem de encomenda. O diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, informou ao Blog do Rodrigo Mattos no mês passado que entradas para jogos programados para estádios com obras mais atrasadas –entre eles, o Itaquerão (São Paulo) – devem ser postos a venda a partir da metade do mês que vem.
"A partir de abril, quando entrar na última fase de vendas, estará aberta a comercialização o tempo inteiro. Então, assim que tivermos os mapas, vamos liberar os ingressos. Isso deve acontecer em maio para o estádio de abertura", explicou Weil, ao blog, em passagem por Florianópolis.