Surreal! Goleiro titular do Brasil joga 4ª divisão de futebol society em SP

Felipe Noronha

Do UOL, em São Paulo

Júlio César, goleiro brasileiro
Júlio César, goleiro brasileiro

Na última quarta-feira, Júlio César estava na África do Sul, como titular da seleção brasileira na goleada por 5 a 0 sobre os donos da casa, em amistoso. Três dias depois, ele está em São Paulo, participando de um campeonato de futebol society. Mais do que isso: a quarta divisão deste torneio.

Júlio César apareceu em uma quadra de futebol society, de surpresa, na tarde deste sábado, para atuar por um time chamado "Os Mostarda", em partida válida pelo Chuteira de Aço, a quarta divisão do torneio Chuteira de Ouro. A equipe conta com um amigo do jogador. 

O adversário do time de Júlio César foi o "Divino". E o resultado não foi dos melhores para o goleiro da seleção: sua equipe foi derrotado por 8 a 2. Porém, ele não vestiu a camisa de goleiro, e sim a de jogador de linha.

De acordo com a organização do torneio, mesmo sem estar inscrito previamente, foi aberta uma exceção e o goleiro foi liberado para atuar. Júlio César chegou a jogar antes da partida começar, porém apenas sentou com o time ao lado do gramado, uniformizado, durante o duelo oficial, segundo companheiros ouvidos pelo UOL Esporte.

Em outra divisão do torneio, Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo, também já esteve inscrito, mas pouco participou de jogos.

O goleiro titular de Luiz Felipe Scolari tem contrato com o Toronto FC, da MLS, o campeonato profissional dos EUA. Ele, até o momento, só disputou um torneio amistoso na Disney, no qual chegou a falhar na estreia. O Toronto só inicia sua participação na MLS no próximo sábado, em jogo contra o Seattle Sounders.

Pouco tempo depois, o próprio técnico Felipão falou sobre a atitude do atleta. No entanto, o treinador demonstrou tranquilidade com o ocorrido e afirmou que a questão deve ser resolvida pelo Toronto FC. 

"Não tenho que controlar o que eles fazem todo dia. Apenas me preocupo com eles na escalação da seleção. Essa questão do futebol lá hoje [sábado] é com o Toronto. O time dele que precisa falar e resolver. Eu estou muito tranquilo. E se não tiver um jogador A por algum problema, coloco o B", afirmou o treinador no camarote da Brahma antes do desfile das campeãs do Rio de Janeiro. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos