Kardec, Kaká e Adriano. O que Felipão diz sobre a chance do trio na seleção
José Ricardo Leite
Do UOL, em Florianópolis
O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, se esquivou das perguntas sobre possíveis surpresas tanto no restante da convocação para o jogo contra a África do Sul, como também para a lista final da Copa do Mundo de 2014.
O treinador foi questionado se realmente consultou o técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, para falar sobre o atacante Alan Kardec, um possível convocado. Também negou rumores de que procurou o técnico do Milan, Seedorf, para saber das condições de Kaká.
"Quem falou que falei?", rebateu ao ser questionado sobre o chamado de Kardec. "Matéria sai de tudo, todo mundo faz nota quando quer", completou, para depois ser perguntado sobre Kaká. "Nem pergunte que já respondi, acabei de responder. Lobby fazem quando querem levar um jogador."
Mais tarde, foi perguntado sobre as chances de Adriano. "Considero todos os jogadores brasileiros. Alguns mais, outros menos. (Observo) alguns que jogam, outros que não jogam já dois, três ou cinco anos", falou o treinador.
A convocação para a Copa do Mundo será feita no dia 7 de maio. Depois, no dia 13, Scolari anunciará os sete jogadores suplentes que podem ser chamados caso um dos dos 23 tenha que ser excluído. A data limite para a Fifa receber o total de 30 nomes, no entanto, é apenas no final de maio.
Assim, existe até uma hipótese de nesses 15 dias o técnico querer alterar o nome de algum dos suplentes que anunciou e enviar outro na lista oficial para a entidade máxima de futebol.