Felipão indica seleção mais fechada durante a Copa
José Ricardo Leite e Rodrigo Mattos
Do UOL, em Florianópolis
Embora conte com o apoio da torcida, o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, indicou que manterá os jogadores mais fechados durante a Copa-2014. Sua argumentação é de que, sob o ponto logístico, será complicado ter muitos treinos abertos ou o grupo hospedado em hotéis abertos.
É certo que o Brasil ficará concentrado na Granja Comary, mas ainda não se sabe quantas vezes o treinador pretende permitir que torcedores acompanhem os treinamentos. Pode ser que isso não ocorra no centro de treinamento de Teresópolis, apenas em uma circunstância específica para atender a exigência da Fifa de ter uma prática aberta.
"Temos uma ideia, mas como a Fifa exige um treino aberto no mínimo, nós vamos bolar alguma coisa e passar isso logo logo o que definirmos, entre um amistoso e outro", afirmou o treinador. "(Para abrir o treino) Se tivermos garantias, todas garantias e não infringirmos nenhuma regra que nos deixe constrangidos."
A intenção do técnico é dar oportunidade para que os torcedores acompanhem o time, mas isso sem impedir a concentração da equipe. "Vamos dar a oportunidade pros torcedores desde que os jogadores mantenham o foco de jogar futebol". E deixou claro que não teria liberdade em hotéis e, por isso, entendeu ser mais interessante ficar na Grande Comary, onde pode isolar seu time.