Felipão indica seleção mais fechada durante a Copa

José Ricardo Leite e Rodrigo Mattos

Do UOL, em Florianópolis

Embora conte com o apoio da torcida, o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, indicou que manterá os jogadores mais fechados durante a Copa-2014. Sua argumentação é de que, sob o ponto logístico, será complicado ter muitos treinos abertos ou o grupo hospedado em hotéis abertos.

É certo que o Brasil ficará concentrado na Granja Comary, mas ainda não se sabe quantas vezes o treinador pretende permitir que torcedores acompanhem os treinamentos. Pode ser que isso não ocorra no centro de treinamento  de Teresópolis, apenas em uma circunstância específica para atender a exigência da Fifa de ter uma prática aberta.

"Temos uma ideia, mas como a Fifa exige um treino aberto no mínimo, nós vamos bolar alguma coisa e passar isso logo logo o que definirmos, entre um amistoso e outro", afirmou o treinador. "(Para abrir o treino) Se tivermos garantias, todas garantias e não infringirmos nenhuma regra que nos deixe constrangidos."

A intenção do técnico é dar oportunidade para que os torcedores acompanhem o time, mas isso sem impedir a concentração da equipe. "Vamos dar a oportunidade pros torcedores desde que os jogadores mantenham o foco de jogar futebol". E deixou claro que não teria liberdade em hotéis e, por isso, entendeu ser mais interessante ficar na Grande Comary, onde pode isolar seu time. 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos