Parreira diz que estafe da seleção ficou muito triste com a lesão de Fred

Do UOL, em São Paulo

Fred
Fred

O coordenador-técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, admitiu que a comissão técnica ficou chateada com a recente lesão do atacante Fred, do Fluminense. Ele evitou fazer prognósticos mais precisos sobre o caso.

"Ficamos muito tristes com essa nova avaliação do Fred. Vamos ter uma noção exata na próxima semana", falou para a TV Globo. 

Com uma lesão na coxa direita, Fred não pôde atuar no Fla-Flu do último sábado. O camisa 9 não participou do treinamento da última sexta nas Laranjeiras por causa da lesão.

Fred deixou o clube na manhã do sábado antes mesmo de o treinamento dos companheiros terminar. Ele foi realizar exames em uma clínica, onde soube que estaria vetado. O atacante tem um edema na coxa direita e ficará fora de combate por até dez dias.

O início de temporada de Fred tem sido complicado. Após pouco aparecer nos primeiros jogo pelo Fluminense, a comissão técnica decidiu poupá-lo dos dois últimos compromisso com objetivo de aprimorar a forma física do atleta. Durante os treinamentos da semana, ele mostrou mais mobilidade e resistência, com um futebol mais solto. No entanto, a lesão muscular vira um novo problema.

A boa atuação na Copa das Confederações fez Fred se tornar titular absoluto no esquema tático do técnico Luiz Felipe Scolari. Se não tiver lesões perto do Mundial, ele está garantido. E é isto que Parreira mais torce. 

"O Fred se mostrou preocupado com isso. Tentei acalmá-lo, falando que o importante é ele voltar o mais rápido possível e voltar a jogar em abril ou maio".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos