Astros da seleção fazem campanha contra exploração sexual infantil na Copa

Do UOL, em São Paulo

Três jogadores da seleção brasileira e outros astros do futebol inglês participaram de um vídeo da campanha "It's a penalty" ("É pênalti", em inglês), que visa combater a exploração sexual infantil no período da Copa do Mundo deste ano, no Brasil.

Oscar, Ramires e David Luiz, todos jogadores do Chelsea, aparecem nas imagens alertando os turistas que virão ao país sobre as leis de pedofilia.

A campanha conta com o apoio do governo britânico e de associações brasileiras, como o Sesi, e é liderada pela instituição Happy Child (Criança Feliz). O vídeo procura conscientizar as pessoas que vão visitar o Brasil durante a Copa sobre a proibição de relações sexuais com menores de 17 anos.

Os jogadores alertam que meninas de 11 e 12 anos serão oferecidas para prostituição, e algumas delas "se vestirão para parecer mais velhas". O vídeo ainda promete que "no Brasil, quem comete crime, fica preso no Brasil".

Além do trio da seleção, participam da campanha também Gary Lineker e Alan Shearer, ex-jogadores e ídolos do futebol inglês.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos