Fifa confirma encontro entre Dilma e Blatter em Zurique na quinta-feira
Do UOL, em São Paulo
A Fifa confirmou nesta segunda-feira o encontro entre a presidente Dilma Rousseff e o presidente da FIFA Joseph Blatter na próxima quinta-feira, na sede da entidade, em Zurique, na Suíça.
Dilma aceitou o convite feito por Blatter e se encontrará com o dirigente na companhia do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, às 12h (horário de Brasília).
O dirigente criticou recentemente o andamentos das obras dos seis estádios que ainda não estão prontos para a Copa do Mundo, o que gerou mais uma rusga entre a entidade e o governo federal.
O presidente da Fifa afirmou no começo do ano que a Copa do Mundo de Brasil era a mais atrasada desde a sua chegada à entidade e que as obras incompletas nos estádios e na infraestrutura preocupavam. Dilma respondeu via Twitter e disse que os brasileiros confiavam que o Mundial de 2014 seria a "Copa das Copas".
Após ser rebatido pela presidente brasileira, Blatter mudou o discurso e disse confiar no sucesso da competição no país.
Na quarta, véspera do encontro com na Suíça, a presidente do Brasil estará em Natal, no Rio Grande do Norte, para a inauguração da Arena das Dunas, desta vez ao lado do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.