Fifa descarta Copa no meio de 2022 e prevê início em novembro

Do UOL, em São Paulo

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, descartou a realização da Copa do Mundo de 2022 no Qatar no meio do ano, e prevê que o Mundial será iniciado em novembro.

"As datas da Copa do Mundo não serão em junho e julho. Penso que elas serão realizadas entre os dias 15 de novembro e 15 de janeiro, no máximo, declarou Valcke para a France Inter Radio.

"Se fizermos o Mundial entre 15 de novembro até o final de dezembro, é o melhor clima no Qatar, quando as condições meteorológicas são parecidas com a da primavera da Europa, com cerca de 25 graus. É a temperatura perfeita para o futebol", complementou Valcke.

O forte calor do Qatar no meio do ano - temperaturas giram entre 27 e 41 graus - gerou polêmica sobre a realização da Copa do Mundo no período.

Antes da fala de Valcke, o presidente do Comitê Organizador da Copa de 2022, Nasser Al Khoter, havia declarado recentemente em entrevista à agência de notícias AFP,  que o país estava preparado para receber o torneio em qualquer estação.

"Sempre pensamos em realizar a Copa do Mundo no verão, isso é o que prometemos. Penso, porém, que é normal que o mundo do futebol entre em um acordo e decida se deve haver mudança. Estaremos preparados seja qual for a data que escolham. Estamos concentrados no nosso objetivo, que é estarmos preparados em 2020" afirmou Al Khoter.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos