Primeiro rival do Brasil, Croácia decide ficar na Bahia durante a Copa

Das agências internacionais, em Zagreb

  • ANTONIO BRONIC/Reuters

    Luka Modric comemora a classificação da Croácia para a Copa do Mundo-2014

    Luka Modric comemora a classificação da Croácia para a Copa do Mundo-2014

A Croácia será o primeiro adversário do Brasil na Copa do Mundo de 2014 e, apesar de o primeiro jogo estar programado para acontecer em São Paulo, no dia 12 de junho, os croatas optaram pelo nordeste brasileiro como sede durante a competição. A seleção croata decidiu nesta terça-feira que ficará na Praia do Forte, na Bahia, durante a competição.

"Tivoli Ecoresort é o nosso campo de treinamento no Brasil. Nosso técnico Niko Kovac está contente com a escolha. É um centro de treinamento incrível, um dos melhores que o Brasil tem a oferecer", declarou Tomislav Pacak, porta-voz da Federação de Futebol da Croácia.

Primeiro rival do Brasil na Copa, a Croácia também está no Grupo A, com Camarões e México, além da seleção brasileira. Os croatas jogarão em São Paulo, Manaus e Recife na primeira fase.

"Nosso treinador apresentou duas condições para a escolha de nossa sede no brasil. Queríamos um lugar que não fosse muito longe de onde nós jogaríamos e não queríamos uma mudança muito brusca de temperatura nas nossas viagens", explicou Pacak.
 

VEJA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO DE 2014

VEJA TABELA DA COPA E CONFIRA QUAL CIDADE RECEBERÁ CADA JOGO

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos