Suspenso, artilheiro da Croácia não enfrenta o Brasil na estreia da Copa

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / STR

    Mario Mandzukic (e) terá que cumprir suspensão no jogo contra o Brasil

    Mario Mandzukic (e) terá que cumprir suspensão no jogo contra o Brasil

O atacante Mario Mandzukic não poderá defender a seleção da Croácia contra o Brasil no dia 12 de junho de 2014 no jogo de estreia da Copa do Mundo, no Itaquerão. Destaque do Bayern de Munique, o jogador foi expulso no duelo que garantiu os croatas no mundial, diante da Islândia pela repescagem, e terá que cumprir suspensão diante do time de Felipão. 

Mandzukic foi expulso ainda no primeiro tempo do jogo, mas não antes de balançar as redes dos islandeses. O gol do atacante foi o primeiro da vitória dos croatas por 2 a 0, e o seu quarto nas eliminatórias europeias.

Ele, inclusive, foi quem mais marcou durante a tentativa de levar a Croácia ao mundial. O brasileiro naturalizado Eduardo da Silva foi o vice-artilheiro com dois tentos. 

Revelado pelo Marsonia, da Croácia, Mandzukic chegou ao Bayern de Munique no ano passado, após se destacar com a camisa do também clube alemão, Wolfsburg. Ele também defendeu dois times de Zagreb, o Dínamo e o NK. No Bayern, ele já atuou 36 vezes e balançou as redes em 23 oportunidades. 

Pela seleção, ele estreou no dia 17 de novembro de 2011. De lá para cá, foram 46 jogos e 13 gols. 


No pote 2 estavam os cinco representantes africanos e dois representantes da Américas do Sul. O terceiro era integrado por quatro asiáticos e quatro países da América Central e do Norte. Por fim, o quarto pote era formado por nove representantes da Europa.

A cerimônia de sorteio dos grupos da Copa do Mundo foi comandada pelo casal de atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert e contou com a participação de ex-jogadores como o francês Zidane, o uruguaio Ghiggia, o italiano Cannavaro, o inglês Hurst, o alemão Matthaus, o argentino Kempes e o espanhol Hierro.

O evento ainda teve as apresentações dos artistas brasileiros Alcione, Emicida, Vanessa da Matta, Alexandre Pires e Olodum como atrações musicais e realizou homenagens ao falecido líder sul-africano Nelson Mandela, que morreu na última quinta-feira aos 95 anos.

VEJA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO DE 2014

VEJA TABELA DA COPA E CONFIRA QUAL CIDADE RECEBERÁ CADA JOGO

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos