Prefeito de Manaus irá espalhar faixas de boas-vindas para técnico inglês
Do UOL, em São Paulo
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disse logo após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que confirmou o jogo entre Inglaterra e Itália no dia 14 de junho, em Manaus, que irá espalhar faixas de boas-vindas para o técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, para ele sair da cidade "menos inculto".
"Ele pode ser inculto, mas não necessariamente uma má pessoa", disse em entrevista ao Diário da Amazônia. E declarou sua torcida contra a Inglaterra. "A Itália vai ter uma torcida que ela nunca imaginou na vida dela, inclusive a do prefeito de Manaus", afirmou.
Arthur Virgílio disse, antes do sorteio, que preferia que a Inglaterra não viesse. "Torcemos pra que venha uma seleção melhor, com mais futebol e com um técnico mais sensível, culto e educado." As duras declarações do prefeito foram motivadas pelas afirmações do técnico inglês de que Manaus seria "problemática" para os europeus.
"Manaus é o local a ser evitado", disse Hodgson. "Será difícil para todo mundo, incluindo chilenos, argentinos e colombianos, mas para quem é do norte da Europa será um pouco mais difícil", afirmou. Para ele, o local ideal seria Porto Alegre.
Virgílio ainda disse que "inventar desculpas revela falta de brio e autoconfiança." Mas poupou os ingleses. "Sorte que o povo inglês é diferente do sr. Hogdson. É educado e sabe valorizar o belo. E nada é mais bonito e instigante do que a Amazônia, o Amazonas e Manaus."
Com a confirmação da realização do jogo entre Inglaterra e Itália na Arena da Amazônia, Virgílio usou sua conta no Facebook para dar as boas-vindas aos ingleses. "Nossa cidade estará de braços abertos para receber torcedores ingleses, italianos, croatas, suíços, hondurenhos, camaroneses, portugueses, americanos e de todo o mundo. Vamos apresentar nossa hospitalidade e mostrar que Manaus é uma cidade com vocação mundial", escreveu.



Sorteio expõe desconhecimento estrangeiro sobre território brasileiro
Longas viagens preocupam estrangeiros mais do que grupo da morte em sorteio
Técnico da Inglaterra pede desculpas após instrução com a palavra 'macaco' 




