Prefeito de Manaus irá espalhar faixas de boas-vindas para técnico inglês

Do UOL, em São Paulo

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disse logo após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que confirmou o jogo entre Inglaterra e Itália no dia 14 de junho, em Manaus, que irá espalhar faixas de boas-vindas para o técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, para ele sair da cidade "menos inculto".

"Ele pode ser inculto, mas não necessariamente uma má pessoa", disse em entrevista ao Diário da Amazônia. E declarou sua torcida contra a Inglaterra. "A Itália vai ter uma torcida que ela nunca imaginou na vida dela, inclusive a do prefeito de Manaus", afirmou.

Arthur Virgílio disse, antes do sorteio, que preferia que a Inglaterra não viesse. "Torcemos pra que venha uma seleção melhor, com mais futebol e com um técnico mais sensível, culto e educado." As duras declarações do prefeito foram motivadas pelas afirmações do técnico inglês de que Manaus seria "problemática" para os europeus.

"Manaus é o local a ser evitado", disse Hodgson. "Será difícil para todo mundo, incluindo chilenos, argentinos e colombianos, mas para quem é do norte da Europa será um pouco mais difícil", afirmou. Para ele, o local ideal seria Porto Alegre.

Virgílio ainda disse que "inventar desculpas revela falta de brio e autoconfiança." Mas poupou os ingleses. "Sorte que o povo inglês é diferente do sr. Hogdson. É educado e sabe valorizar o belo. E nada é mais bonito e instigante do que a Amazônia, o Amazonas e Manaus."

Com a confirmação da realização do jogo entre Inglaterra e Itália na Arena da Amazônia, Virgílio usou sua conta no Facebook para dar as boas-vindas aos ingleses. "Nossa cidade estará de braços abertos para receber torcedores ingleses, italianos, croatas, suíços, hondurenhos, camaroneses, portugueses, americanos e de todo o mundo. Vamos apresentar nossa hospitalidade e mostrar que Manaus é uma cidade com vocação mundial", escreveu.

VEJA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO DE 2014

VEJA TABELA DA COPA E CONFIRA QUAL CIDADE RECEBERÁ CADA JOGO

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos