Felipão minimiza possível duelo com Espanha ou Holanda nas oitavas

Do UOL, em São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre os grupos da Copa, definidos em sorteio realizado nesta sexta-feira na Costa do Sauipe, na Bahia. Ele minimizou a possibilidade de enfrentar Espanha ou Holanda já nas oitavas de final.

"Acho que a gente tem que pensar primeiro na primeira fase. Se pensarmos na segunda, terceira, deixamos de lado os componentes da primeira que são importantes", falou para a TV Globo.

"A Croácia tem um futebol diferente, tem jogado bem. Camarões tem proezas em Copas, tem que lembrar. O México é sempre um adversário muito difícil. Nos preocupamos com esse grupo, depois vamos ver o que vai acontecer".

O Brasil está no grupo A da Copa do Mundo e enfrentará Croácia, Camarões e México na primeira fase do Mundial.

Felipão também admitiu ter gostado de enfrentar Croácia logo de cara. O duelo entre as duas equipes será no Itaquerão, em São Paulo, e marcará a abertura da Copa do Mundo.

"Me agrada sempre. É melhor esperar uma seleção europeia, porque tem tempo de adaptação ao Brasil, uma série de coisas que precisam implementar. A gente vai ter melhores condições, vai jogando primeiro jogo equilibrado. Mas moramos aqui, trabalhamos aqui, conhecemos o país. Para nos é melhor".

O coordenador-técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, defendeu que não existe favoritismo de véspera e, por isso, a equipe precisa ter uma postura respeitosa desde o primeiro jogo.

"Quando a bola rola tem muita surpresa. Tem que entrar respeitando cada adversário. É claro que a hierarquia prevalece no final. O Brasil espera chegar na final e ir bem no primeiro jogo. O mundo todo assiste. Ganhando você dá um passe muito grande para a classificação".

Parreira acrescentou que a seleção brasileira já está com o planejamento definido. "Vai estar pronta. Até o jogo das oitavas, voltamos à Granja [Comary, em Teresópolis]. Dá para descansar e preparar para os jogos que virão, sempre difícil, competitivo".

VEJA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO DE 2014

VEJA TABELA DA COPA E CONFIRA QUAL CIDADE RECEBERÁ CADA JOGO

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos