Itália teme calor e quer pausa durante jogos da Copa para hidratação

Do UOL, em São Paulo

A Federação Italiana de Futebol (FIGS) fará uma petição à Fifa para que os jogos sejam interrompidos na Copa do Mundo. Os italianos acreditam que as partidas ocorrerão em dias quentes e úmidos, e destacam a necessidade de maior hidratação de todos os envolvidos em campo.

"Pediremos para que haja 'tempos mortos' [paralisações] com o intuito de os jogadores se hidratarem", reforçou o técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli.

A prática de interromper partidas para hidratação é comum em torneios brasileiros, sobretudo no primeiro semestre do ano, período de maior calor. A partida é interrompida por volta dos 20 min, com 3 min para hidratação dos jogadores na lateral do campo"

"Para oferecermos um grande espetáculo ao mundo, temos que dar possibilidades aos atletas para que façam disso", acrescentou o técnico da Itália.

Ao todo, 12 cidades irão abrigar jogos do Mundial: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Manaus, Curitiba, Salvador, Natal, Cuiabá, Brasília, Recife e Belo Horizonte.

O Brasil foi o alvo de duras críticas da imprensa europeia na semana em que definirá os grupos da Copa do Mundo de 2014. O jornal espanhol Mundo Deportivo afirmou que o país está "um caos" perto de sediar o Mundial e citou os problemas com prazos para entregas dos estádios, a inflação e as críticas à "corrupção galopante".

Já o The Telegraph, da Inglaterra, disse que segurança, infraestrutura para viagens e hospedagens são as preocupações que a organização do evento tenta reduzir com os turistas que virão ao país

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos