Tragédia no Itaquerão faz Europa 'esquecer' Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

O desabamento da estrutura metálica do Itaquerão nesta quarta-feira já é notícia no mundo todo.  Em um dia que marca mais uma rodada da Liga dos Campeões - principal torneio de clubes na Europa - os grandes veículos de comunicação dão destaque principal para a tragédia ocorrida no Brasil .

O acidente matou dois funcionários da obra. O cearense Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, era casado e pai de três filhos. Era quem controlava o caminhão no momento do acidente. A outra vítima é Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos, natural de Limeira, no interior de São Paulo. Ronaldo era casado e pai de uma única filha.

A BBC, veículo de comunicação inglês, traz a tragédia em São Paulo na parte de notícias urgentes de seu website destacando se tratar do estádio onde acontecerá a cerimônia de abertura da Copa do Mundo.

O italiano Corriere dello Sport diz que novamente foi ligado o "alerta vermelho" para o Mundial do Brasil, faltando cerca de 200 dias para a abertura do evento. No Gazzetta Dello Sport, a notícia em destaque com foto em sua primeira página destaca o comunicado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, no Twitter

O jornal britânico The Guardian coloca em sua homepage o acidente no Itaquerão ressaltando que o guindaste que cedeu é o maior do Brasil. Outro veículo inglês, o Daily Mail, também ressalta o assunto em sua página principal dizendo que ao menos duas pessoas morreram e o painel de LED do lado de fora estádio foi danificado.

O jornal espanhol Marca também destaca a tragédia com imagens da estrutura que cedeu, além de lembrar que se trata de um dos estádios da Copa do Mundo. O também espanhol Mundo Deportivo destaca que 94% das obras do Itaquerão estavam concluídas.

O argentino Olé fala do ocorrido no Itaquerão e ressalta que "os acidentes nas construções dos estádios da Copa parecem não ter descanso".

O jornal norte-americano The New York Times comenta que além dos mortos e feridos o acidente pode ter danificado a estrutura do estádio. E acrescenta que o Brasil está correndo contra o tempo para entregar as estruturas da Copa do Mundo a tempo do mundial.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos