Fifa nega racismo em escolha para apresentadores de sorteio da Copa

Do UOL, em São Paulo

Após as notícias de que a Fifa teria vetado as sugestões dos atores Lázaro Ramos e Camila Pitanga para ocuparem as posições de apresentadores no Sorteio Final da Copa do Mundo, optando pelo casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, a entidade máxima do futebol veio a público para desmentir o fato e rejeitar qualquer insinuação de racismo.

A entidade, através de nota de seu Departamento de Imprensa, afirmou que uma lista de nomes foi sugerida para o evento pela GEO, empresa contratada para este fim e ligada à Rede Globo, e que a escolha pelo casal levou em conta, principalmente, a experiência prévia: os escolhidos agradaram quando apresentaram o lançamento da logomarca da Copa, em 2010, e o Sorteio Preliminar, em 2011.

No comunicado, a Fifa negou veementemente a hipótese de ter adotado critérios raciais, ressaltando que os artistas escolhidos para participar do evento representam a diversidade do povo brasileiro. A lista, até o momento, inclui as cantoras Margareth Menezes e Alcione, o rapper Emicida e o grupo Olodum.

O sorteio acontece no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos