Técnico do Uruguai comemora vaga, ignora 0 a 0 e elogia Jordânia
Do UOL, em São Paulo
O treinador da seleção do Uruguai, Óscar Tabárez, ficou satisfeito com a classificação da Celeste para a Copa do Mundo e elogiou a o desempenho da rival Jordânia no jogo desta quarta-feira pela repescagem.
Jogando no estádio Centenário, em Montevidéu, o Uruguai empatou por 0 a 0 com a Jordânia. Na semana passada, a seleção sul-americana havia vencido a primeira partida por 5 a 0.
"Não buscamos uma goleada. O primeiro resultado serviu para eles se prepararem para o jogo de hoje de outra maneira, dando ênfase no setor defensivo, e conseguiram o objetivo", destacou Tabárez.
O desempenho ficou bem abaixo das expectativas da torcida. As 50 mil pessoas presentes no estádio esperavam uma atuação de gala da dupla Cavani e Suárez, que não estavam eu uma noite inspirada. "Reconhecemos que tivemos um rival muito difícil, que atingiu o que queria: um papel digno e um resultado importante", disse o técnico.
Com o resultado, as 32 vagas para a Copa do Mundo de 2014 estão definidas. O sorteio dos grupos acontecerá no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe (BA). A seleção uruguaia será um das cabeças-de-chave do Mundial, ao lado de Brasil, Alemanha, Espanha, Argentina, Bélgica, Colômbia e Suíça.
"Uma etapa acabou e agora estamos na Copa. Tudo nos próximos seis meses tem que estar ligado ao Mundial", finalizou Tabárez.