Ibrahimovic diz após eliminação: 'um Mundial sem mim não vale a pena'
Do UOL, em São Paulo
No duelo entre duas estrelas, Cristiano Ronaldo levou a melhor, colocando a seleção portuguesa na Copa do Mundo. Pior para Ibrahimovic, que lamentou a desclassificação da Suécia. Indagado sobre o estrago causado que a derrota em casa contra o time lusitano, o atacante sueco foi direto.
"Um Mundial sem mim não vale a pena. Por isso não há necessidade de esperar chegar a Copa", resumiu o jogador do PSG, em coletiva após o jogo.
Ao todo, 31 seleções asseguraram vaga para o Mundial no Brasil. Resta apenas um posto, que será definido do confronto entre Uruguai x Jordânia.
Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic protagonizaram o jogo mais esperado da repescagem para a Copa.
No segundo duelo entre as seleções, na terça-feira, em Estocolmo, Portugal venceu por 3 a 2, de virada, com três de Ronaldo. Ibra fez os dois gols do time.
No primeiro encontro, a seleção portuguesa venceu em casa por 1 a 0, gol de Cristiano Ronaldo.
Sobre o confronto particular com Ronaldo, Ibrahimovic reconheceu que o astro do Real Madrid foi o fator de desequilíbrio na repescagem. Ibra, aliás, aplaudiu Ronaldo após um dos gols feitos pelo português.
"Foi muito decepcionante, mas a melhor equipe venceu. Cheguei a acreditar com os dois gols nossos, mas Portugal foi superior".
"Se você der três contra-ataques, o Cristiano Ronaldo faz três gols. Se ele é o melhor? Bom, ele está incrível", disse Ibrahimovic.
O sueco participou dos Mundiais de 2002 e 2006 e atuou em cinco partidas, sem marcar um gol sequer.