Carro de comitiva da Copa mata mulher na Tunísia durante 'Tour do Troféu'

Das agências interncionais

Na Tunísia

Morte de esportistas
Morte de esportistas

Uma mulher de 37 anos morreu, nesta segunda-feira, na Tunísia, ao ser atropelada por um dos carros que fazia parte do chamado "Tour do Troféu da Copa do Mundo". A Fifa, assim como sua patrocinadora Coca-Cola, confirmou a morte e lamentou o acidente através de comunicado divulgado pela agência TAP.

A vítima foi atingida por um dos automóveis que fazia parte do comboio que levava o troféu. O acidente aconteceu em uma estrada que liga a Tunísia a ilha de Malta, ao norte da capital do país africano.

O troféu da Copa do Mundo está sendo levado pela Fifa a 88 países durante nove meses. De acordo com o cronograma do evento, a viagem deverá prosseguir até a Argélia na quinta-feira. A taça estava exposta na Túnisia desde o último domingo.

O primeiro tour do troféu aconteceu na Copa do Mundo da Alemanha de 2006, quando visitou 31 cidades em 28 países diferentes. Neste ano, a jornada teve início no Rio de Janeiro, no dia 12 de setembro, e deve retornar ao Brasil antes do Mundial de 2014.

A ideia da Fifa é permitir que o público de diversos países do mundo possa ver de perto e tirar fotos da verdadeira taça de campeão da Copa do Mundo. A distância percorrida pela taça será de 149.576,78 quilômetros, mais do que três vezes a circunferência do planeta Terra. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos