Ídolo português, Luís Figo critica tratamento dado a jogo contra Suécia

Do UOL, em São Paulo

Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic, protagonistas das seleções de Portugal e Suécia, são tão decisivos quanto polêmicos. Nesta sexta-feira, porém, não veio de nenhum deles a avaliação mais forte sobre o confronto entre os dois países na repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2014. Luís Figo, ex-ídolo lusitano, criticou o tratamento dado ao embate e a polarização entre os atacantes.

"Acho que as pessoas se enganam ao pensar que é um duelo entre dois jogadores. A Suécia é muito mais do que Ibrahimovic, e Portugal, tendo o Cristiano como expoente máximo, também conta com outros atletas importantes", avaliou o ex-capitão da seleção portuguesa ao site lusitano "Mais Futebol".

O confronto entre Portugal e Suécia vale uma vaga na Copa do Mundo de 2014. Depois da vitória por 1 a 0 nesta sexta-feira, os lusitanos precisam apenas de um empate no segundo jogo, na próxima terça, para confirmar a classificação – ou de um revés por um gol de diferença, desde que marquem ao menos uma vez.

O gol da vitória de Portugal nesta sexta-feira foi marcado por Cristiano Ronaldo, sucessor de Figo como capitão e camisa 7 da seleção. No entanto, o resultado não foi celebrado de forma efusiva na casa do ex-jogador.

"Eu espero que Portugal consiga a classificação, mas parte da minha família é sueca. Então, as coisas ficaram um pouco divididas por lá", explicou Figo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos