Felipão testa seleção com Dante, Lucas e Willian entre os titulares

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Miami (EUA)

Em seu primeiro teste real em Miami, antes do amistoso contra Honduras, Luiz Felipe Scolari inovou na escalação testada. Debaixo de chuva e com uma barulhenta torcida, o treinador lançou Dante, Lucas Leiva e Willian entre os titulares.

Com isso, a seleção entrou em campo com Victor, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Maxwell; Lucas Leiva, Paulinho e Oscar; Willian, Jô e Neymar.

No gol, a presença de Victor não é uma surpresa. Na convocação, Felipão já havia adiantado que o goleiro do Atlético-MG começaria jogando contra Honduras, no próximo sábado.

Thiago Silva, ainda em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, segue fazendo um trabalho especial. Nesta quarta, ele chegou a iniciar o trabalho técnico com os colegas, mas deixou o gramado no início do coletivo. Sua utilização no amistoso do próximo sábado, porém, ainda não

No meio, as duas novidades são opções técnicas de Felipão, que antes do início do treino chegou a conversar separadamente com Luiz Gustavo, que deu lugar a Lucas Leiva. Wilian na ponta direita é a outra surpresa.

Em tese, ele disputaria posição com Robinho, acostumado a jogar por aquele setor do campo. Nesta quarta, porém, Felipão começou o treino testando o atacante do Milan como centroavante, no time reserva.

Além dos convocados de Felipão, o treino na FIU (Universidade Internacional da Flórida, na sigla em inglês) teve três "desconhecidos". Os alemães Quinton e Martin, assim como o dominicano Gonzalo, atletas do time de futebol da instituição de ensino, foram chamados para compor a equipe.

Os três são treinados por Kenny Arena, filho de Bruce Arena, ex-treinador da seleção dos Estados Unidos. Ambos acompanharam o treinamento dos pupilos à beira do gramado.

Essa formação inicial empatou por 1 a 1 contra os reservas, com direito a experiência de Felipão, colocando Neymar no meio e Oscar na direita. Bernard marcou para o time de baixo, enquanto Paulinho empatou para a equipe principal.

O treinador, então, revolucionou os dois times. Bernard, Luiz Gustavo, Robinho e Marquinhos entraram nas vagas de Willian, Maxwell, Jô e Dante, respectivamente. A mudança favoreceu o time reserva, que cresceu no jogo e fechou o coletivo ganhando por 3 a 1.

Nos minutos finais, o destaque foi o duelo entre Neymar e um dos convidados alemães. Desarmado uma vez, Neymar perseguiu o rival no lance seguinte e o derrubou com uma falta por trás. Pouco depois, foi a vez do zagueiro a FIU devolver, lançando o atacante brasileiro ao gramado. Neymar, caiu, reclamou de uma dor no braço e levantou, sem estender a disputa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos