Tardelli tem esperança de ser convocado, mas não na vaga de Diego Costa

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

Diego Tardelli
Diego Tardelli

O atacante Diego Tardelli vive a expectativa de ser convocado por Felipão nesta quinta-feira, para os amistosos contra Honduras e Chile. O ídolo do torcedor do Atlético-MG, porém, não crê em "espaço aberto" com a saída de Diego Costa, que escolheu defender a Espanha. O atleta alvinegro acredita que luta por uma vaga com Lucas e Hulk.

"Do meu ponto de vista, não brigaria por posição com Diego Costa, Jô e Fred, na referência de ataque. Me vejo mais na briga com Lucas, Hulk, que jogam mais pela beirada", disse Diego Tardelli.

O jogador já havia "cobrado" de Luiz Felipe Scolari uma oportunidade de ser convocado. O jogador acredita que vem tendo boas atuações e se vê com espaço na seleção nacional.  "Infelizmente, não tive uma sequencia de jogos para agradar ao Felipão. Mas, ainda dá tempo para ser convocado", afirmou.

A convocação acontecerá nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, ao meio dia. A seleção brasileira enfrentará Honduras e Chile em dois amistosos em Miami e Toronto, respectivamente, em novembro.

"Não dá para pensar em outra cosa, a não ser em noticia boa manhã. Estou na expectativa por tudo que esta se criando. Se tiver de ir para a seleção vou ficar feliz. Se não for, a vida segue.  A expectativa é grande  para mim, amigos, família e vou assistir para saber", afirmou Diego Tardelli.

O atacante atleticano, que vem atuando de meia com Cuca, desde a lesão de Ronaldinho Gaúcho, vem ganhando elogios de boa parte da crônica esportiva brasileira, que defende a sua convocação. O jogador espera que os pedidos o ajudem a "convencer" Felipão e citou especificamente o nome do ex-atacante Tostão, um respeitado comentarista esportivo.

"Fico muito feliz, entre tantos jogadores do Brasil, várias pessoas citando meu nome. Tenho que me sentir privilegiado. Em se tratando de Tostão ainda, é um cara que acompanha as coisas, sempre fala bem de mim, é uma honra", destacou Diego Tardelli.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos