CBF antecipa convocação de 5 jogadores e chama Diego Costa para amistosos

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Heinz-Peter Bader

    Atacante Diego Costa é a novidade na lista do técnico Luiz Felipe Scolari

    Atacante Diego Costa é a novidade na lista do técnico Luiz Felipe Scolari

A CBF antecipou na tarde desta sexta-feira a convocação de cinco jogadores que atuam no exterior para os amistosos da seleção brasileira nos dias 16 e 19 de novembro, contra Honduras e Chile, respectivamente. A novidade ficou por conta da presença de Diego Costa, atacante do Atlético de Madri, na lista. Os outros nomes são Daniel Alves, do Barcelona, Hulk, do Zenit, Lucas Leiva, do Liverpool, e Marquinhos, do Paris Saint-Germain. 

O nome de Diego Costa na lista vem em um momento de "pressão" sobre o técnico Luiz Felipe Scolari. Com dupla nacionalidade, o jogador cogita atuar pela Espanha e obter mais chances de disputar a Copa do Mundo de 2014.

Na última quarta-feira, o treinador do Brasil caiu em uma "pegadinha" de uma rádio espanhola e confirmou que tinha planos de convocar o atacante para os amistosos. Além disso, Felipão afirmou que se o Mundial fosse neste ano, o camisa 19 estaria entre os 23 escolhidos para defender a seleção. 

Resta saber se o atleta vai aceitar o chamado da seleção brasileira. Após a rodada deste meio de semana pela Liga dos Campeões da Europa, quando anotou dois gols na partida contra o Áustria Viena, o jogador afirmou que já se decidiu entre atuar pelo Brasil ou pela Espanha. 

"A decisão está tomada. Agora mesmo, não é um momento em que se possa dizer que sim ou que não, mas as pessoas que têm de saber, já sabem minha decisão", disse Diego Costa. "Eu tenho muito claro o que quero fazer, as pessoas que têm de saber, já sabem, e agora tem de esperar o momento", completou.

A entidade máxima do futebol brasileiro decidiu antecipar a convocação dos cinco atletas para que eles tenham tempo o suficiente para tirar o visto de entrada nos Estados Unidos, já que a partida contra Honduras acontecerá em Miami, na Flórida. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos