Fifa confirma recebimento de carta da CBF por Diego Costa

Do UOL, em São Paulo

A Fifa foi notificada de forma oficial que Felipão irá convocar o atacante Diego Costa no próximo dia 31 de outubro para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Honduras e Chile. A principal entidade do futebol mundial recebeu na manhã desta quinta-feira uma carta de intenção do técnico do Brasil que visa evitar que o avante defenda a seleção espanhola.

Com isso, Diego Costa tem duas opções: ou aceita a convocação do Brasil - seleção que já defendeu nos amistosos contra Itália e Rússia - ou também terá que fazer uma carta para a CBF, com cópia para Fifa, renunciando o direito de jogar pelo Brasil, o que abriria espaço para Vicente Del Bosque chamá-lo para defender a Espanha.

"Esta é a única via disponível e depende exclusivamente do jogador, que, no final das contas, é quem tem o direito a renunciar a possibilidade de representar sua equipe nacional", explicou José Carlos Páez, assessor jurídico da Fifa, em entrevista ao jornal espanhol As.

Recentemente, quem passou por uma situação parecida foi o atacante Amauri, que na época defendia a Juventus da Itália. Em janeiro de 2009 o jogador foi convocado pelo então técnico da seleção brasileira, Dunga, para um amistoso. Porém o clube italiano pediu a liberação do jogador, a CBF acatou e posteriormente ele foi chamado para defender a seleção italiana.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos