"Neste ritmo, dificilmente seremos batidos na Copa do Mundo", diz Felipão

Do UOL, em São Paulo

Em entrevista concedida ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo, o técnico da Seleção Brasileira, Luís Felipe Scolari, mostrou bastante confiança ao falar das chances do Brasil na Copa do Mundo de 2014.

"Se continuarmos neste mesmo ritmo, com esta forma de trabalhar, dificilmente seremos batidos. Não temos a mesma experiência de outras seleções. Mas temos uma velocidade e dinamismo que poucas têm", disse o treinador.

Como já afirmou em outras oportunidades, Felipão repetiu que o Brasil tem a obrigação de vencer a Copa. "Tem que chegar na final e ganhar. O Brasil não é só o favorito, tem o dever de vencer o campeonato. Só temos um caminho, o primeiro lugar. Se você sair por aí e perguntar, ninguém aceita outra coisa, ninguém aceita o segundo lugar."

Sobre as seleções que podem colocar em risco o primeiro lugar brasileiro, Felipão destacou Alemanha e Argentina, sem citar os motivos, e também listou outras candidatas ao título. "A Inglaterra com o Roy Hodgson está fazendo um bom trabalho. A Holanda tem uma boa qualidade técnica. E a Colômbia tem uma das melhores seleções dos últimos 40 ou 50 anos."

Scolari manifestou o desejo de ver Portugal, que está na repescagem, na Copa. "Teria uma grande satisfação em rever Cristiano Ronaldo."

Sobre a disputa envolvendo a convocação de Diego Costa, atacante do Atlético de Madrid, com a Federação Espanhola, Felipão foi categórico. "Ele não tem mais como jogar na seleção de outro país. Ele não pode mais jogar depois de ter participado de dois amistosos pelo Brasil. Posso convocá-lo e é o que eu vou fazer."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos