Técnico do México anuncia demissão após dois jogos: 'falta de respeito'

Do UOL, em São Paulo

O técnico Victor Manuel Vucetich anunciou que foi demitido do cargo de comandante da seleção mexicana de futebol após a derrota para a Costa Rica, na última terça-feira, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. O México só não perdeu de vez a chance de disputar o Mundial porque os EUA viraram o jogo contra o Panamá, vencendo por 3 a 2, nos minutos finais da partida.

"Já conversei com os dirigentes e eles tomaram a decisão de que vão jogar as duas últimas partidas com Miguel Herrera, por isso fui desligado", afirmou o treinador ao site da Televisa Deportes. "Acredito que me faltaram com o respeito, alguém que tem uma longa trajetória, limpa, com muitos resultados", disse Vucetich.

O treinador disse ter ficado decepcionado com o pouco tempo que teve para trabalhar no comando da seleção mexicana. Vucetich foi contratado em setembro para substituir José Manuel de La Torre e tentar levar o México à Copa do Mundo e esteve à frente do time em apenas duas rodadas, contra Panamá e Costa Rica, com uma vitória e uma derrota.

"É claro que estou chateado, não se pode vir para trabalhar por dois jogos, poderá haver partidas boas e ruins, mas não é uma forma de avaliar. É surpreendente para mim essa decisão. O valor que deram para essas duas partidas não é o mais sensato. Se me dissessem que seria por dois jogos, eu nem teria vindo", disse o treinador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos