Reunião entre Del Bosque e Diego Costa deve decidir futuro do atacante

Das agências internacionais, em Madrid

Diego Costa, atacante brasileiro
Diego Costa, atacante brasileiro

O técnico da seleção espanhola, Vicente Del Bosque, afirmou que a decisão sobre o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, deve sair nas próximas semanas. Destaque do Campeonato Espanhol, o jogador estaria dividido entre defender as seleções da Espanha ou do Brasil. De acordo com Del Bosque, uma reunião definirá a situação. 

"Somos obrigados a ter uma conversa com ele. É uma situação difícil, porque o Brasil também o quer. Ele precisa decidir. Nas próximas semanas, teremos uma definição", disse o espanhol.

Diego Costa já foi convocado para a seleção brasileira comandada por Luiz Felipe Scolari. Ele participou dos amistosos contra Rússia e Itália, ambos em 2013. No entanto, a regra da Fifa diz que ele ainda é elegível para a seleção espanhola porque nunca disputou uma competição oficial pelo Brasil. 

Durante a entrevista à uma TV da Espanha, Del Bosque também falou sobre a situação de Iker Casillas, atualmente na reserva do Real Madrid. O fato de Pepe Reyna e Victor Valdez, suplentes na seleção, serem titulares em seus times, não deve interferir na decisão de Del Bosque. 

"Vamos ver o que acontece em cada situação. Eles estão na casa dos 30 anos, não são tão velhos, mas os jovens estão jogando muito bem", falou, dando como exemplo David De Gea, goleiro do Manchester United. 

Atual campeã mundial, a Espanha garantiu a sua vaga na Copa-2014 nesta terça-feira após vencer a Georgia por 2 a 0. "Sempre se menospreza alguém em uma lista, porque você deixa de chamar alguém que também merece. É difícil agradar a todos", finalizou o treinador, que deve continuar a frente da seleção espanhola até 2016.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos